
Nesta quinta, após gastar R$ 35 milhões com shows, prefeitura deixa de repassar verba às empresas de ônibus
Nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Rodoviários determinou que todos os ônibus do transporte coletivo retornassem às garagens, em meio a uma greve iniciada mais cedo. Ainda não há estimativa de linhas e bairros afetados.
Imagens registradas em Manaus mostram veículos da empresa Eucatur sendo recolhidos na Zona Norte, obrigando passageiros a descer no meio do trajeto, enquanto o Terminal 1 (T1), no Centro, registrava superlotação. No início da tarde, motoristas estacionaram ônibus em frente à sede do Governo do Amazonas, na Avenida Brasil, bairro Compensa, em protesto pelo atraso no pagamento dos salários de agosto.
Segundo os trabalhadores, os valores deveriam ter sido depositados no quinto dia útil do mês, mas não foram. A categoria ameaça paralisação geral caso o governo não informe um prazo para o repasse até às 15h desta quinta-feira.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) afirmou que aguarda a liberação dos recursos do passe livre estudantil pelo governo estadual, que serão repassados às empresas e usados para quitar os salários atrasados.