Homem é detido em Manaus por agredir trabalhadores que cortavam energia por falta de pagamento

Um homem foi conduzido para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus, após agredir trabalhadores de uma empresa terceirizada da Amazonas Energia, nesta sexta-feira (16). Segundo informações que foram registradas em vídeo no momento do ataque, os trabalhadores estavam realizando o corte notificado previamente do serviço de energia elétrica por conta de faturas atrasadas, quando foram abordados pelo agressor.

O homem teria ficado indignado com a situação e acabou agredindo os funcionários, que tiveram que chamar a polícia para conter a situação. Os policiais chegaram rapidamente ao local e conduziram o homem para a delegacia.

No vídeo captado pelos prestadores de serviço e que foi entregue às autoridades, é possível ver o homem alterado e partindo para cima da equipe. A todo o momento, os trabalhadores apenas se defendem e recuam, mesmo sendo instigados a partirem para a violência.

A ação do homem pode resultar em processos por agressão e danos materiais por parte dos funcionários da empresa terceirizada, assim como arcar com o custo do conserto de possíveis equipamentos danificados. O rapaz prestou esclarecimentos na delegacia.