Familiares da idosa Mariza Collares Azevedo, 95 anos, denunciam descaso no Hospital da Unimed, na Zona centro sul de Manaus.
Segundo os parentes, a idosa passou mais de dez dias internada em tratamento de coronavírus.
De acordo com a família da idosa, ela foi internada no dia 29 de setembro após apresentar os sintomas.
Já às 19h do dia 2 de outubro, Mariza teve uma crise causada pela doença de Alzheimer.
De acordo com o neto dela, Hamilton Azevedo, a idosa teria ficado horas sem máscara.
“Ela lutou tanto que ficou 16 horas sem máscara, não tinha um médico pra prescrever o calmante que a geriatra tinha prescrito, a quetiapina. Só no dia 3, aplicaram outro remédio”, afirma o neto.
Hamilton foi quem teve que sair do hospital para comprar o remédio prescrito.
“Eu tive que sair pra comprar o remédio que a médica havia prescrito, e foi o que finalmente a acalmou, quando conseguimos colocar a máscara de novo”, conta Hamilton.
O neto da dona Marilza relata outros problemas no hospital.
“Na quinta-feira (08), deram um anticoagulante que abriu os vasos da garganta, mas jamais fizeram exames nessa área e ela ficou com a garganta muito congestionada”, relembra Hamilton.
A família também reclama da falta de assistência que a rede hospitalar deixou de prestar. “Brigamos por lençol, esparadrapo, água, remédio que chega fora de hora, fora os médicos que aparecem somente uma vez no dia”, relatou outro familiar.
A reportagem procurou, por dois dias, a assessoria de imprensa da Unimed Manaus. Porém, não houve resposta.
Com informações BNC