37.3 C
Manaus
domingo, 20 de setembro de 2026

Incêndio destrói parte de residência e assusta moradores na Zona Sul de Manaus

Um incêndio atingiu uma residência de dois andares na noite deste sábado (19), na Rua Delfim de Souza, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. O fogo atingiu principalmente o pavimento superior e assustou moradores das proximidades.

As primeiras informações indicam que as chamas podem ter começado na fiação localizada próxima a um poste antes de alcançar a casa. A hipótese ainda não foi confirmada pelas autoridades e será analisada durante a investigação.

O tenente Caio, do CBMAM, informou que sete viaturas e aproximadamente 30 militares foram mobilizados para combater o incêndio. Ao longo da operação, cerca de 8 mil litros de água foram utilizados pelas equipes.

O proprietário do imóvel, Ricardo, estava trabalhando quando foi avisado pela esposa sobre o incêndio. Ao retornar para casa, encontrou o imóvel parcialmente tomado pelas chamas.

A esposa dele estava na residência no momento em que o fogo começou, mas foi retirada do local com segurança. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

A família informou ainda que o cachorro da casa teria morrido durante o incêndio. Até a publicação da ocorrência, porém, a informação não havia sido confirmada.

Depois que as chamas foram controladas, os bombeiros fizeram o rescaldo para eliminar possíveis pontos de reignição. A Defesa Civil também esteve no local para avaliar a estrutura da residência, que sofreu danos e apresentou sinais de comprometimento.

A origem do incêndio e as circunstâncias que contribuíram para a propagação das chamas deverão ser esclarecidas pelas autoridades.