
Uma jiboia com cerca de três metros foi retirada de dentro da Escola Estadual Profª Sebastiana Braga, na manhã desta terça-feira (7), na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o chamado foi registrado por volta das 10h30, após a presença do animal ser percebida nas dependências da escola.
A equipe realizou o resgate com segurança, evitando riscos para alunos, funcionários e para o próprio animal.
Após a captura, a cobra foi avaliada e não apresentava sinais de ferimentos. Em seguida, foi solta em uma área de mata apropriada.

![[Vídeo]: Moradores registram homem saindo de bueiro após entrar em tubulação em Manaus](https://portaldacapitalam.com.br/wp-content/uploads/2026/07/F-8-218x150.jpg)
