Moradores organizam reunião para levantar movimento contra a Amazonas Energia em Manaus

Uma sessão da CPI Itinerante da Amazonas Energia, foi realizada nesta terça-feira (8), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara. Durante a sessão foram ouvidas as reclamações dos moradores relacionadas a concessionária.

A movimentação dos moradores contra a empresa em diversas comunidades de Manaus, critica, principalmente, as cobranças indevidas na fatura de luz, falta de manutenção da rede e quedas de energia. Os grupos organizam reuniões e prometem levar informações sobre a distribuição de energia elétrica para a população.

Órgãos como o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM/AM), representado pelo diretor-presidente Márcio Brito e o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM), representado pelo diretor Jalil Fraxe, estiveram presentes na sessão.

Segundo o presidente da CPI da Amazonas Energia, o deputado Sinésio Campos, é essencial a presença dos dois órgãos na sessão.

“Muitos clientes não sabem que podem contar com o Ipem quando suspeitam de uma contagem indevida, mas, fizemos questão de convidar esses órgãos para deixar tudo claro. Agora, com a parceria do Procon, todas as denúncias levadas até à CPI são registradas por uma equipe do órgão”, explicou Sinésio Campos.

De acordo com o líder comunitário Evaldo Cunha, conhecido como Pepety, do conjunto Renato Souza Pinto 2, houve uma reunião na noite de segunda-feira (7), e afirma que outras estão marcadas para acontecer ainda esta semana, na sexta (11) e no sábado (12).

O líder comunitário ressalta que caso a Amazonas Energia procure derrubar a liminar que determina a suspensão da implantação do novo medidor, os comunitários vão fechar as ruas da cidade.

“Estamos movimentando o nosso exército, sendo um movimento pacífico. Temos estratégias grandes para que quando eles forem nas nossas casas e voltem a querer derrubar essa liminar, a gente vai fechar todas as ruas de Manaus. Vai ser muito grande o movimento. Eles estão pensando uma coisa e vai dar outra”, diz o líder do conjunto Renato Souza Pinto 2.