Multicampeão Thiago Alves e primeiros reforços do Manaus Vôlei estão na capital para a Superliga C

Dos dias 4 a 11 de novembro, Manaus será uma das cidades-sede da Superliga Nacional de Vôlei Masculino C, e terá dois clubes representantes: o Manaus Vôlei, apoiado pela Prefeitura de Manaus, e o Nacional. Neste sábado (1), aos quatro primeiros reforços do anfitrião desembarcaram na capital amazonense, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, para iniciar a preparação para a competição.

Entre os atletas contratados, destaque para o ponteiro Thiago Alves, tricampeão da Liga Mundial e medalhista olímpico pela Seleção Brasileira de Voleibol, em 2012. Além do sucesso com a camisa amarelinha, que defendeu por oito anos, o atleta de 36 anos de idade coleciona cinco títulos da Superliga A e experiência em clubes internacionais, passando por Itália, Japão e França.

Desembarcam também os ponteiros Juarez Leal e Emanuel Filho, e o oposto Felipe Mariano. Às 19h, quem chega é o levantador Ítalo Nascimento. Aos poucos, mais reforços serão contratados e integrados ao plantel do Manaus Vôlei, que terá Amarildo Figueiredo como treinador. A preparação será realizada na quadra da mini vila olímpica do Coroado, núcleo do programa “Manaus Esportiva”, que também apoiará a competição.

A Superliga C terá etapas em outras cidades, e Manaus receberá dez clubes das regiões Norte e Nordeste do país. Somente o campeão de cada sede será promovido à Superliga B, equivalente à segunda divisão, em 2023.