PMs suspeitos por chacina na AM-010 passam por audiência de custódia neste domingo, em Manaus

Neste domingo (25), doze policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) suspeitos de terem envolvimento em chacina na rodovia AM-010, participam de uma audiência de custódia às 14h, no Fórum Henoch Reis, na zona Sul de Manaus.

A ação irá avaliar a solicitação de prisão temporária, feito pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em menos de 72h após a chacina, que aconteceu na aconteceu na última quarta-feira (21).

As vítimas foram identificadas como os irmãos Diego Máximo Gemaque e Lilian Daiane Máximo Gemaque, de 33 e 31 anos, respectivamente, e o casal Alexandre do Nascimento Melo, 29, e Valéria Luciana Pacheco da Silva, de 22 anos, que estava grávida.

Os PMs estão detidos desde ontem (24) em um Batalhão da Polícia Militar, em Manaus.

Eles começaram a ser investigados após um vídeo dos militares abordando duas das vítimas começar a circular nas redes socais e levantar suspeitas.

Além disso, neste domingo, um vídeo em que as viaturas da Rocam ‘escoltam’ o carro das vítimas em avenida que dá acesso à AM-010 também começou a circular na internet e reforça a teoria de que os agentes tiveram algum envolvimento com o crime.