Polícia Federal apreende cheques e contratos irregulares com ex-vereador em Manaus, neste sábado

Na manhã deste sábado (1), a Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, no Amazonas, cheques e contratos irregulares supostamente destinados à campanha de candidato ao cargo de Governador do Estado. O material estava sob posse de um ex-vereador da cidade de Apuí (AM), que não teve o nome revelado.

Durante a ação, que faz parte da ‘Operação Eleições 2022’ – criada com o objetivo de prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais – os policiais federais localizaram 13 cheques, no valor de R$120 cada, bem como 13 contratos genéricos de prestação de serviço.

Após as apreensões, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos e encaminhou o ex-vereador para a Superintendência a fim de prestar esclarecimentos.

Mais apreensões na capital amazonense 

Na sexta-feira (30), a Polícia Federal também fez apreensões no Aeroclube do Amazonas, localizado na Av. Prof. Nilton Lins, bairro Flores, zona Sul de Manaus.

Na ocasião foram apreendidos contratos suspeitos, material de divulgação de campanha e diversos cheques irregulares que também são supostamente destinados à campanha de candidato ao cargo de Governador do Estado.

No total foram encontrados 38 cheques, no valor total de R$ 20 mil, diversos contratos genéricos de prestação de serviço para domingo (2) – dia da votação do primeiro turno – endereçados à cidade de Barreirinha, bem como cartazes, panfletos e santinhos do candidato ao Governo do Estado do Amazonas, que não teve o nome divulgado.

Os cheques, o material de campanha e os contratos estavam sob posse de um assessor eleitoral do candidato. Depois da ação, a Polícia Federal instaurou um inquérito policial para investigar os fatos, e também encaminhou o homem para prestar esclarecimento.

 

Com informações da PF**