Manaus – Nas últimas semanas, os colaboradores do Porto Chibatão, localizado na Zona Sul da cidade, realizaram inúmeras denúncias contra o fluxo intenso de pessoas na localidade, alegando preocupação com o risco de contaminação de Covid-19. Os funcionários ainda informaram que o porto não está sendo inspecionado pelos órgãos de fiscalização e prevenção.
De acordo com a denúncia, os colaboradores disseram que foram avisados que medidas seriam tomadas para impedir aglomerações, principalmente no refeitório, onde o fluxo de pessoas costuma ser maior. Mas na prática isso não acontece.
“Ainda há carência de atenção, inúmeras falhas da alta direção e consequentemente irresponsabilidade para com os colaboradores da empresa”, informou um funcionário do porto que preferiu não ser identificado.
Ainda de acordo com a denúncia, Durante o café da manhã e almoço, o refeitório costuma se encontrar extremamente lotado, nas pias raramente os funcionários têm acesso ao sabão para higienização das mãos, álcool em gel também não é disponibilizado, apenas nos quando é solicitado.
“Quanto aos outros setores, também não há suporte algum, felizmente temos consciência e estamos nos cuidando da maneira que é possível. Dois dos funcionários já vieram à óbito por conta do covid-19, fora inúmeros outros que estão afastados por suspeitas ou porque já estão infectados, e ainda assim, tudo continua na mesma, ninguém comenta a respeito disso, tratam com desdém”, complementou o funcionário.
A redação do Portal da Capital AM, tentou entrar em contato com a assessoria do Porto Chibatão, mas até o fechamento desta matéria não tivemos nenhum retorno.
Veja vídeo






