SES-AM divulga quantidade de servidores da saúde disponibilizados para prefeitura de Manaus

Com objetivo de melhorar o atendimento a população, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), disponibilizou 196 profissionais de saúde em diversas especialidade para atuarem na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Os médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde constam no Diário Oficial do Estado (DOE) conforme suas disposições.

De acordo com a publicação, a própria secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, e o subsecretário, Djalma Pinheiro Coelho, médicos concursados pela SES, foram disponibilizados e exercem cargos de gestão na SEMSA.

O período de disponibilidade dos servidores será de 4 anos, a contar do dia 5 de agosto de 2022, até o dia 4 de agosto de 2026.

O convênio firmado entre Estado e Município, estabelece que cada secretaria fica responsável pelo ônus dos servidores realocados, ou seja, não há transferência de recursos financeiros entre os órgãos.

Os profissionais que forma cedidos da SES à SEMSA são: assistente social 20, cirurgião dentista 9, enfermeiro 40, farmacêutico 9, bioquímico 2, fisioterapeuta 3 , médico doutor 2, médico especialista 16, médico graduado 13 , nutricionista 1, psicólogo 2, técnico de nível superior 1, técnico de enfermagem 16, técnico de patologia clínica 1, assistente técnico 2, auxiliar de enfermagem 9, auxiliar de patologia clínica 2, auxiliar de saúde bucal 2, agente de saúde rural 1, auxiliar de serviços médicos 2, auxiliar operacional de saúde 3, agente administrativo 23, auxiliar de serviços gerais 17, e vigia 3. Um total de 196 servidores.