Noite macabra; homem usa fantasia na noite de Halloween e mata a facadas duas pessoas

Na noite de Halloween, deste sábado (31), um homem fantasiado matou duas pessoas e feriu outras cinco, perto do parlamento provincial de Quebec, no Canadá.

Vestindo trajes medievais e portando uma faca, o autor do ataque, identificado como Etienne Doyon, de 20 anos, foi detido na madrugada deste domingo (1º) por policiais.

O  representante da polícia da cidade de Quebec, pediu aos moradores da cidade que permanecessem em suas casas com as portas fechadas, até que o suspeito fosse preso.

Depois de efetuada a prisão  do suspeito, foi informado à imprensa local que o crime teria  “razões pessoais” , portanto, o caso de um possível terrorismo estava descartado.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, postou em seu Twitter: “Meu coração se parte pelos entes queridos das duas pessoas mortas no terrível ataque de ontem à noite na cidade de Quebec. Também desejo uma recuperação total aos feridos. Estamos mantendo você em nossos pensamentos e estaremos lá para ajudá-lo. A todos os primeiros respondentes, obrigado por seu trabalho.”

O primeiro-ministro de Quebec, François Legault, também comentou o ataque no Twitter: “Quebec está acordando depois de uma noite de horror. Palavras me faltam para descrever tal tragédia. Ofereço minhas condolências aos familiares das vítimas.”

O caso ganhou repercussão devido a onda de ataques com facadas na França esta semana, onde um professor foi decapitado por mostrar cartuns do profeta Maomé em uma aula de liberdade de expressão.