Brasileiro morre após ser asfixiado com mata-leão ao tentar apartar briga de trânsito em Portugal

Um brasileiro identificado como Amândio Oliveira da Silva Júnior, de quarenta e quatro anos, morreu asfixiado após receber um mata-leão durante uma briga de trânsito na tarde da última segunda-feira (28), em Portugal.

Ele era natural de São Paulo, e vivia no exterior há seis anos, onde morava com o amigo identificado como Ricardo Jorge Silva. Segundo o amigo da vítima, ele teria ido à praia e ao retornar para a casa foi surpreendido pela violência de um motociclista que transitava em alta velocidade no local.

‘O Rafael tirou o rapaz de cima dele e o Juninho já não conseguia respirar direito. Rafael deu um soco no rapaz, que apagou, e ele foi socorrer o Juninho. Ele não estava conseguindo respirar, entretanto, ligaram para mim, eu estava longe, mas vim, ainda ajudei a socorrer ele, que não conseguia respirar’, disse.

Ainda conforme o amigo da vítima, o resgate demorou cerca de quarenta minutos para chegar no local, mas já era tarde. Com dificuldade para respirar, o brasileiro morreu nos braços do amigo.

O suspeito de ter cometido o crime foi preso e apresentado à Justiça Portuguesa.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou em nota que, por meio do Consulado Geral do Brasil no Faro, tem prestando assistência consular aos familiares da vítima, além de acompanhar o caso com as autoridades policiais portuguesas competentes.