Nicu Arava e sua esposa Vali ficaram tão desesperados quando seu filho de nove anos, Cristian Dimitris Arava, faleceu e eles cometeram suicídio.
O corpo do casal foi encontrado por vizinhos próximos ao corpo da criança em seu apartamento no município de Constança, Romênia.
O promotor de justiça Sadic Zafer que Vangheli se enforcou do lado do filho que estava coberto com um cobertor, enquanto Nicholas foi encontrado enforcado na cozinha.
Os investigadores encontraram uma carta de despedida de 13 páginas dos pais, na qual relata o sofrimento depois de descobrir que o filho foi diagnosticado com um tumor no cérebro.
Em um blog escrito pela mãe do menino, sete anos atrás, ela escreveu: Eu senti como se estivesse morrendo quando li o diagnóstico. ‘Não posso expressar a dor que sentimos quando soubemos uma notícia tão terrível sobre nosso filho. Ele tinha apenas dois anos de idade.’
As últimas palavras de sua mãe no blog foram: ‘Nossa única esperança de que o tumor Cristian parasse de crescer foi perdida. O pensamento de que todo momento pode ser fatal, me deixa angustiada.’