Homem é preso após causar incêndio em floresta na Austrália

Um australiano de 36 anos, natural de Nova Gales do Sul, foi preso sob suspeita de incendiar uma floresta em Victoria, no sudeste da Austrália.

Segundo informações do jornal Daily Mail, Michael Truong, que não tem residência fixa, foi capturado pelos moradores de Johnsonville, a cerca de 20 quilômetros a Leste de Bairnsdale, região de Victoria que vinha sendo devastada pelo fogo desde a semana passada.

Os moradores acharam a atitude do homem suspeita, depois que avistaram o veículo dele, licenciado em Nova Gales do Sul, nas proximidades das matas.

Durante uma inspeção minuciosa, os moradores alegaram que Truong havia incendiado a floresta com pedaços de papel. Michael tentou fugir, mas foi perseguido e capturado pela população, que o segurou até a chegada das autoridades.

Segundo a sargento da Unidade de Investigação Criminal de East Gippsland, Margaret Schulz, a população evitou uma tragédia maior ao capturar Truong. “O incêndio foi pequeno e certamente não está ligado ao que está acontecendo em relação aos outros incêndios. Todos os nossos incêndios foram iniciados por raios”, disse Margaret.

O Jornal Daily Mail disse que o homem teve que enfrentar a fúria dos moradores quando apareceu no Tribunal dos Magistrados de Bairnsdale, onde foi acusado.