Um homem identificado como Rajesh Maru, de 32 anos, morreu após ser ‘ sugado ’ por uma máquina de ressonância magnética enquanto visitava um parente em um hospital na Índia. De acordo com a polícia de Mumbai, Rajesh, foi puxado pela força magnética do aparelho ao entrar na sala com um cilindro de oxigênio.
Segundo informações do jornal Metro, investigações apontam que o rapaz puxado pela máquina de ressonância magnética morreu depois de inalar oxigênio líquido, que teria vazado do cilindro que carregava.
Para o reitor do hospital, Ramesh Bharmal, ao que tudo indica, o cilindro teria sido danificado após se chocar com a máquina. Ele alega que as investigações continuam e que todas as provas coletadas até o momento foram entregues às autoridades.
O tio da vítima, Jitendra Maru, relata que um membro da equipe do hospital pediu para que a vítima transportasse o cilindro até a sala, garantindo-lhe que o aparelho estava desligado. “O garoto da ala, quem deveria evitar tais incidentes, disse aos meus familiares para entrarem justo quando a máquina estava operando. Estamos todos em choque e devastados”.
Porta-voz da polícia de Mumbai, Deepak Deoraj expôs que um médico e um assistente foram presos “por negligência, de acordo com a seção 304 do código penal indiano”. Já o governo estadual de Maharashtra determinou que a família de Maru seja indenizada em 500 mil rupias, o equivalente a R$ 24 mil.