Homem se veste de mulher para não servir ao exército ucraniano em guerra

Da redação

Um homem de 26 anos foi flagrado vestido de mulher tentando escapar da Ucrânia em direção à Moldávia para não ter que servir ao exército e lutar contra a Rússia. O Serviço de Guarda de Fronteira do Estado o deteve nesta sexta-feira (15).

Um vídeo mostra o momento do flagra. Nas imagens é possível ver uma pessoa alta e de cabelos compridos, utilizando um chapéu de pele de leopardo, uma calça legging e uma jaqueta grossa, saindo do carro e sendo interrogada pelos guardas da fronteira ao lado da estrada.

O homem foi parado pelos guardas ucranianos em um táxi perto de Odessa, no sul do país. Eles estranharam quando viram que o suspeito tinha uma estatura muito alta para uma mulher e a voz era grave demais, apesar dele usar roupas femininas.

Os guardas vasculham ainda o porta-malas do veículo e encontram muitas malas e bagagens, indicando que o homem faria uma viagem longa e realmente iria embora. Em seguida, no vídeo, é mostrado o interrogado assinando alguns documentos. Não há informações do que aconteceu com ele.

A atual lei marcial em vigor na Ucrânia proíbe que homens com idades entre 18 e 60 anos saiam do país, uma vez que é dever deles se alistar no exército e lutar na guerra, iniciada no dia 24 de fevereiro.