Do Terra
Um casal decidiu contar a história bem inusitada sobre como seu bebê Jamie, três meses, veio ao mundo. O papai orgulhoso Reuben Sharpe revelou que foi ele quem ficou grávido e deu à luz ao fofo Jamie!
É isso mesmo! Isto ocorreu porque Reuben é um homem transgênero, ou seja, ele nasceu com o sexo feminino. Quando Reuben e seu parceiro Jay, 28 anos, decidiram que queriam ter filhos, Reuben pareceu a melhor opção do casal para engravidar.
Isto porque apesar de Jay atualmente ser não binário, que não se identifica com nenhum dos gêneros, Jay nasceu com o sexo feminino, mas já havia retirado seus seios.
Reuben por outro lado, realizou sua transição em 2007. Ele usou hormônios masculinos que fizeram com que ele desenvolvesse uma aparência bem masculina, como barba. Contudo, ele não realizou a cirurgia para retirar os seios e também havia mantido seus ovários e útero.
O casal se consultou com um médico, que também era transgênero, e eles o questionaram sobre a possibilidade de engravidar. “Eu não estava muito ansioso pela experiência da gravidez e do parto, mas eu queria muito ter um filho e como eu tinha condições de engravidar, esta pareceu a maneira mais fácil”, relatou Reuben em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.
O médico orientou Reuben a parar de tomar os hormônios masculinos temporariamente para que pudesse recuperar sua fertilidade. E funcionou! “Pouco tempo depois eu estava menstruando novamente, fazia seis anos que eu não menstruava! Achei aquilo um ótimo sinal!”, contou Reuben.
Depois, o casal foi atrás do doador do sêmen para que pudessem conceber. Eles pediram para que uma amiga que é uma mulher trans, que nasceu com o sexo masculino, e que também não havia passado pela cirurgia de transição, se ela poderia doar seu sêmen e ela aceitou. “Para nós isso pareceu certo e para ela também”, contou Reuben.
O papai engravidou por meio de uma inseminação artificial realizada em uma clínica de reprodução humana. A inseminação artificial é um método no qual os espermatozoides são inseridos diretamente na cavidade uterina, o que facilita o encontro com o óvulo e, consequentemente, a fecundação. “Após algum tempo eu fiz um teste de gravidez, eu e o Jay ficamos em êxtase quando deu positivo! Nós ainda fizemos outros quatro testes pra ter certeza!”.
A gestação correu muito bem, contudo, a maneira como as pessoas tratavam Reuben o incomodou. “Nós virávamos a atração sempre que íamos para o hospital, isso incomodava um pouco sabe? Mas sobre estar grávido, eu realmente gostei do meu corpo grávido. Claro que ocorreram uma série de mudanças e algumas me incomodaram, mas isto também acontece com as mulheres, já imaginava que aconteceria com um homem trans também”.
O pequeno Jamie nasceu por meio de uma cesárea de emergência, após Reuben ter tentado o parto normal. O pequeno nasceu muito saudável e encheu a família de alegrias. “Os dois lados da família ficaram muito felizes! Nossos familiares adoram crianças e ficaram muito animados com a chegada do Jamie. Os priminhos dele também amaram a novidade!”, contou Reuben.
O casal revelou que deseja que seu filho não sofra preconceitos ao longo da vida. “Nós vivemos em uma comunidade que lida bem com diferenças e nós também somos bem abertos em relação a quem nós somos, tem funcionado”, concluiu Reuben.