
A Frontline, empresa especializada no transporte marítimo internacional de petróleo bruto, informou nesta terça-feira (17) que o seu petroleiro Front Eagle, operado pela Anglo Eastern, esteve envolvido em uma colisão com o navio Adalynn, nas proximidades de Fujairah, no Golfo de Omã, próximo ao Estreito de Ormuz, na costa do Irã.
Em comunicado oficial, a companhia destacou que o episódio foi um incidente de navegação, sem qualquer relação com o atual conflito na região. O acidente ocorreu cerca de 15 milhas náuticas de Fujairah, por volta das 00h15 (horário local). Uma investigação detalhada será conduzida para apurar as causas.
A Frontline informou ainda que todas as autoridades competentes foram notificadas, incluindo a Guarda Costeira dos Emirados Árabes Unidos e os controles portuários de Fujairah e Khor Fakkan, que já estão atuando na resposta ao incidente.
Segundo a empresa, toda a tripulação do Front Eagle está segura e sem ferimentos. Após a colisão, um incêndio no convés do petroleiro foi controlado rapidamente.
A Frontline também afirmou ter conhecimento de relatos sobre um incêndio a bordo do Adalynn e ressaltou que está acompanhando de perto a situação, prestando total cooperação às autoridades enquanto seguem os trabalhos de emergência.