Jovem descobre doença grave ao assistir a série ‘Grey’s Anatomy’

Um jovem de 22 anos descobriu que tinha uma doença grave enquanto assistia a série médica “Grey ‘s Anatomy”. Emilie Levy mora em Israel e desde os 12 anos de idade sentia dores intensas nos pulsos e tornozelos, além de apresentar algumas luxações nos ombros, quadril e mandíbula. A jovem não esperava que uma série de televisão iria ajudar a descobrir um grave diagnóstico que, até então, nenhum médico tinha ideia do que seria.

Emilie contou em uma entrevista ao New York Post que estava assistindo um episódio da 13ª temporada quando uma paciente conseguiu deslocar facilmente o braço durante um exame. No momento, a jovem lembrou que ela já havia passado por algo semelhante. A partir daí, Emilie achou que tinha a síndrome de Ehlers-Danlos, que corresponde a um grupo de doenças hereditárias caracterizadas por articulações frouxas, que causam hematomas com facilidade.

Os médicos já tinham descartado esse diagnóstico, mas a jovem decidiu buscar uma segunda opinião na qual especialistas descobriram que ela estava correta. A situação de Emilie complicou após ela se envolver em um acidente de carro que causou graves ferimentos nas costelas e no peito.

“Foi como um dominó, desde o momento em que a primeira costela foi deslocada, a deterioração foi tão rápido, que a cada dia piorava. Cheguei a um ponto em que disse aos meus pais que não conseguia me imaginar vivendo assim, com um nível incrível de dor, nem por mais dois meses”, explicou.

A jovem optou por buscar um tratamento na Flórida e passou a conviver melhor com a doenças. Ela ainda realizou o sonho de ser médica e em fevereiro deste ano, abriu uma clínica focada em proloterapia, uma “forma regenerativa de tratamento” na qual atende outros pacientes com lesões e dores.