Argentina: De acordo com o Infobae, tudo aconteceu no domingo, quando a filha foi visitar a mãe de 84 anos numa clínica privada, onde estava internada. Mas, ao chegar ao local, a filha recebeu a triste notícia de que sua mãe havia morrido, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Uma certidão de óbito lhe foi entregue. Então a filha decidiu cremar o corpo da mãe. Mas, antes de ser cremada a filha descobriu que ela ainda estava viva. O caso aconteceu na província de Chaco.
Minutos antes do corpo entrar no forno crematório, a jovem percebeu, através de uma janela de vidro no caixão, que sua mãe estava respirando. Desesperada, ela gritou para que suspendessem a cremação. O caixão que já estava lacrado foi aberto por funcionários do crematório.
Depois do episódio que quase terminou em tragédia, a mãe foi levada às pressas para a clínica privada onde estava hospitalizada. A filha, revoltada abriu um processo contra o local.
A certidão de óbito foi trocada pela equipe com a de outra paciente. O documento também não estava carimbado e assinado por nenhum profissional de saúde e não incluía a hora e o motivo da morte.