Menina de 6 anos passa talco no rosto para ficar branca após sofrer bullying

Do Pais e filhos

Jodie Ward, de 27 anos, relatou o bullying que a filha Aeesha Ali, de apenas 6 anos, sofre pelos colegas de escola em Hull, Reino Unido, por causa da cor de pele. Segundo a mãe, uma das crianças que estuda com a filha chegou a dizer que ela deveria usar alvejante para ficar mais branca e, desde então, Aeesha tem esfregado talco nas bochechas porque “está desesperada para parecer clara”.

A mãe de três filhos disse: “Minha filha é mestiça – na semana passada outra aluna disse a ela que ela usar alvejante para se clarear. Ela também já foi puxada pela gola da blusa, em uma tentativa de sufocá-la. Em casa, ela tenta colocar talco em si mesma porque acredita que precisa ser branca. Estou absolutamente furiosa. Minha filha é linda. Ela está muito chateada, me implora e chora para não ir à escola”, contou ao The Mirror.

Jodie afirma que vai tirar a filha da escola, pois as denúncias não foram levadas a sério. “Um dia depois do incidente, contei tudo que aconteceu, mas nada foi feito. Sempre que ligava para saber quais medidas seriam tomadas eram desculpas atrás de desculpas.

Eles não parecem incomodados com o que aconteceu. Eu e meu parceiro conversamos com o diretor e ele disse que a criança que praticou o bullying tem problemas em casa. Isso não me importa. Ela está intimidando minha filha! Aeesha estuda nessa escola desde o berçário e nunca tivemos problemas. Mas agora perdi toda fé na instituição”, desabafou.

Josie, também mãe de Rayaan, de quatro anos e de Ethan, de dois, disse que contatou a Polícia de Humberside, mas foi informada de que é um problema escolar porque aconteceu nas dependências da escola.

Um porta-voz da esola Dorchester Primary enviou um comunicado para o The Mirror, dizendo que os casos são investigados “Não podemos comentar sobre casos individuais, no entanto, a segurança e o bem-estar de todos os alunos dentro da escola são fundamentais e a base de tudo o que fazemos. Quando surgem preocupações sobre qualquer aspecto da escola, elas são sempre investigadas exaustivamente e ações apropriadas são implementadas, se necessário”.