Na manhã de domingo (08), um navio cargueiro de uma companhia sul-coreana tombou e pegou fogo na costa da Geórgia, Estados Unidos. O acidente aconteceu perto do porto de Brunswick e deixou quatro pessoas desaparecidas.
Autoridades americanas informaram que 20 pessoas, entre elas o piloto, foram resgatadas em segurança. Os desaparecidos estavam na casa de máquinas do navio.
O capitão da guarda costeira responsável pelo socorro das vítimas relatou que quando a fumaça e chamas começaram a aparecer as equipes avaliaram que a situação era muito arriscada e por isso não entraram no na ui para procurar as quatro pessoas desaparecidas.
As buscas mobilizam barcos e helicóptero nesta segunda-feira (09). Foram ouvidos barulhos dentro do navio Golden Ray, mas ainda não se sabe se eles mostram que os sul-coreanos desaparecidos estão vivos.
O navio pertence a uma empresa do grupo Hyundai, e tinha parado horas antes no porto de Brunswick. A embarcação transportava vários carros e a empresa não se pronunciou sobre o incidente.
As causas do acidente estão sendo investigadas.