Pai é preso após filho de 2 anos matar a mãe durante videochamada

Flórida: Um homem identificado como Avery, de 22 anos, foi preso acusado pela morte de sua namorada com um tiro disparado pelo filho de dois anos do casal durante uma videochamada. O fato aconteceu em agosto

De acordo com a polícia, a criança encontrou a arma do pai carregada dentro de uma mochila infantil.

A criança pegou a arma, foi para trás da mãe e disparou um único tiro, a mãe, identificada como Shamaya Lynn, estava em uma videochamada de trabalho.

Avery foi acusado de homicídio culposo e de não manter uma arma de fogo em casa sob segurança.

Na Flórida, homicídio culposo é crime punível com até 15 anos de prisão. Avery também pode enfrentar 15 anos de liberdade condicional e uma multa de US$ 10 mil (cerca de R$ 55 mil).

Uma das colegas de trabalho de Lynn que participava da videochamada no aplicativo Zoom telefonou para equipes de emergência. Ela relatou ter ouvido um barulho alto e visto Lynn cair para trás.

“Uma das meninas desmaiou… Ela está com a câmera ligada. Seu bebê está chorando ao fundo”, disse a colega de trabalho em uma ligação divulgada pela polícia à imprensa local.

Segundo o jornal Orlando Sentinel, Avery encontrou Shamaya sangrando no chão. Ele chamou a polícia e pediu aos paramédicos “por favor, se apressem”.

Os paramédicos chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros na jovem, mas ela foi declarada morta no local.