Em Denver, no Colorado, um avião sofreu uma pane no motor na asa direita e deixou cair destroços, fazendo um pouso de emergência logo após a decolagem.
No último sábado (20), após duas de suas aeronaves apresentarem defeito no motor e onde cairam destroços sobre áreas com residencia nos Estados Unidos e na Holanda, a Boeing determinou nesta segunda-feira (22), que as companhias aéreas suspendam o uso dos aviões modelo 777.
Segundo um comunicado, o pedido envolve os motores Pratt & Whitney PW4000. De acordo com dados da empresa, existem 69 aviões desse modelo de motor em serviço e outros 59 parados, devido à queda na demanda por voos gerada pela pandemia.
A fabricante orientou que as companhias aéreas suspendam a operação com os aviões 777 até que as agências reguladoras dos EUA identifiquem a inspeção apropriada para que os voos sejam retomados com segurança.
Os Boeings 777-200 e 777-300 são antigos e menos econômicos do que os mais novos. ultimamente eles são usados apenas por cinco companhias: United Airlines, Japan Airlines (JAL), ANA Holdings, Asiana Airlines e Korean Air Lines.
O Ministério dos Transportes do Japão se adiantou ao posicionamento do órgão regulador do setor aéreo nos EUA e ordenou que a JAL, que opera 19 Boeing-777, e a ANA Holdings, com 13, suspendam o uso da aeronave.
Nenhum dos 231 passageiros e 10 tripulantes ficou ferido
Confira:
A passenger on United 328 took this video of flames shooting out from the engine. Some people told me they said prayers and held their loved ones' hands as they looked out the window. Flight was on its way to Hawaii from Denver. Glad everyone onboard is safe #9News pic.twitter.com/c8TNYlugU2
— Marc Sallinger (@MarcSallinger) February 20, 2021


