Prática bizarra feita com gato preto é vendida como cura do coronavírus

Uma bizarra prática tem chamado atenção no Vietnã: gatos pretos estão sendo cozinhados e transformados em pasta e suco. O produto final está sendo vendido no país asiático como “cura” e “imunização” contra o coronavírus, e tem sido dado até para crianças. Obviamente, sem qualquer efeito.

A produção foi denunciada pela entidade de defesa de cães No to Dog Meat. Segundo ela, a prática está concentrada na capital vietnamita, Hanói.

Imagens de dezenas de gatos mortos para o preparo viralizaram, mas o blog preferiu não mostrá-las.

Julia de Cadenet, fundadora da No to Dog Meat, disse que assistir a um vídeo “angustiante” do preparo da pasta “fez o seu sangue gelar”, contou o “Metro”.

O mundo está assustado com a Covid-19, disse Julia, mas não há qualquer desculpa para essa “terrível crueldade”, acrescentou ela.

“Nossos medos desta pandemia não devem ser usados ​​como desculpa para tratar animais indefesos, que nos procuram por proteção, com total desprezo”, afirmou.

No Vietnã e na Indonésia, a prática de comer carne de cães, gatos e animais selvagens ainda é popular.

Alguns comerciantes chegam a promover o consumo como a “cura para o coronavírus”. Oficialmente, o Vietnã registrou 268 casos de Covid-19, sem morte.