segunda-feira, 26, outubro, 2020
Professora é condenada à morte por envenenar 25 alunos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Do Milénio

Uma professora chinesa foi condenada à morte por ter envenenado 25 alunos, com idades entre 3 e 6 anos. Uma das crianças morreu intoxicada. O caso aconteceu em 27 de março do ano passado.

Wang Yun foi considerada culpada por colocar nitrito de sódio no mingau dos alunos de uma turma inteira. Isto porque ela teria discutido com um outro professor sobre a melhor forma de educar as crianças.

Como vingança, ela comprou a substância pela internet, com a intenção de misturar ao mingau dado pela escola. Os alimentos eram destinados à turma do professor com quem havia discutido.

A substância é usada, entre outras coisas, como conservante de carnes. Em altas doses pode provocar intoxicações severas, que levam à morte.

O tribunal da cidade de Jiaozuo, na província de Henan, no Centro do país, concluiu que Wang adquiriu o veneno ciente de que era perigoso. Ainda assim ela decidiu colocar na comida das crianças ‘sem preocupações para as consequências’. Os magistrados também classificaram os motivos como ‘desprezíveis’ e ‘perversos’.

Esta é a segunda vez que Wang Yun enfrenta a Justiça por tentativa de envenenamento. Em 2017, ela já havia lançado mão da mesma estratégia contra o próprio marido após uma briga.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.