sábado, 26, setembro, 2020
União Europeia vai proibir entrada de brasileiros devido ao coronavírus
Documento que define a reabertura das fronteiras do bloco em 1º de julho, acordado entre embaixadores dos 27 países membros, foi divulgado

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Mundo – Quem reside ou chegar em voos vindos do Brasil não poderá entrar na União Europeia. Os 27 países que integram o bloco concordaram em reabrir as fronteiras a partir de 1º de julho o Brasil será barrado por ter a pandemia de coronavírus considerada fora de controle em seu território.

A lista de países foi acordada na noite da última sexta-feira (26), depois de semanas de debate do Comitê de Representantes Permanentes, que reúne os embaixadores dos países membros da União Europeia. A medida ainda precisa ser aprovada oficialmente, o que está previsto para ocorrer até a próxima segunda-feira (29).

Os embaixadores concordaram em receber residentes de Argélia, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Uruguai.

Além do Brasil, os representantes também decidiram em impedir a entrada de quem mora ou venha de Estados Unidos, Turquia e Arábia Saudita por considerar preocupante a situação da pandemia nestes países.

O Reino Unido não é mais membro da União Europeia, mas deve seguir as regras por ainda estar no período de transição do Brexit, o processo da sua saída do bloco.

A entrada de viajantes da China, controlou a pandemia, dependerá do princípio da reciprocidade. A permissão será dada por países cujos residentes também tenham entrada autorizada no território chinês.

Os embaixadores esperam chegar a uma lista definitiva ainda no final deste sábado (27) e aprovar o documento até segunda-feira (29).

Fonte: Revista Fórum

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.