Vídeo surpreendente mostra cadeirante salvando cão de 50 kg que caiu em piscina

O chefe de segurança, Darren Thomas, de 40 anos, que ficou paraplégico após levar um tiro por defender sua família de um assalto, ajudou seu cão de estimação, da raça rottweiler, que estava se afogando na piscina de sua casa. A ação foi registrada por uma câmera de segurança da casa, que fica na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Cassius, de quatro anos, é da raça Rottweiler e pesa 50 kg. No mês passado, durante uma caminhada ao redor da piscina, o cachorro se desequilibrou, caiu na água e ficou lá quase meia-hora tentando sair.

Darren estava sozinho nesse dia e se preparando para ir trabalhar, quando ouviu o choro do seu cachorro. “Ele não costuma chorar, então fui ver o que estava errado. Eu não o vi em nenhum lugar da casa, então fui para fora e foi quando o vi”, disse Darren Thomas ao Daily Mail.

O segurança então, ligou para sua mulher, que disse que estava há 20 minutos de casa. Sabendo que não poderia esperar, ele resolveu agir. Ele ajudou o animal a sair da piscina, o conduzindo para a escada do equipamento, de lá, o cachorro conseguiu sair sozinho.

“Eu não poderia simplesmente puxá-lo para fora porque ele é muito pesado e eu não tenho força suficiente na minha cadeira, eu iria cair na piscina. Então eu tive que fazer outro plano porque ele estava ficando cansado de ficar lá”, disse.