Vídeos do que aconteceu no dentro do evento vazaram na internet. Nas imagens aparecem vários homens e mulheres consumindo droga, em uma das cenas aparece um homem cheirando cocaína em cima do pênis de outro homem. Em outras imagens aparece uma mulher masturbando um homem.
A edição de 2019 da Oktoberfest de Munique aconteceu no início do mês de outubro. Segundo a polícia alemã, o evento, sempre regado a muita cerveja, transcorreu de maneira relativamente tranquila, ainda que o número de ocorrências tenha aumentado: de 1.786, em 2018, para 1.915 neste ano.
O festival atraiu milhares de visitantes. Centenas de motoristas tiveram suas habilitações suspensas após serem flagrados dirigindo embriagados e 45 delitos sexuais foram registrados durante o período da festa.
Mais agressões e delitos sexuais
Ainda que timidamente, houve mais agressões na edição deste ano em relação a 2018: 263 neste ano, contra 256 no ano passado. Em 32 casos, os agressores usaram canecas de cerveja como arma.
Também foram registrados 45 delitos sexuais durante o período do festival, três a mais do que no ano passado. A polícia destaca que as constantes patrulhas realizadas por policiais à paisana e também uniformizados, aliados à vigilância por vídeo, podem ter ajudado a evitar violências sexuais. Vinte e nove suspeitos foram presos.