YouTubers ajudaram polícia a encontrar corpo de influenciadora desaparecida após viajar com noivo

ESTADOS UNIDOS –  Os famosos ‘Detetives Virtuais’ das redes sociais, Jenn Bethune e Kyle Bethune,  foram essenciais nos trabalhos da polícia relacionados a busca da influencer Gabby Petito. Os olhos atentos de internautas acabaram levando as autoridades a encontrar o corpo em Wyoming, que muito provavelmente é o da YouTuber desaparecida.

O suposto cadáver de Petito foi encontrado no último domingo (19) na Floresta Nacional Bridger-Teton, depois que dois YouTubers analisaram um vídeo pessoal que fizeram no mesmo local, e notaram uma van na filmagem que correspondia à descrição da que Gabby e o noivo Brian Laundrie viajavam e alertaram as autoridades.

Usuários das redes sociais notaram que o vídeo revelou ferrugem perto da tampa do tanque de combustível consistente com a van de Petito e Laundrie, com base em outras fotos dela, e também parecia mostrar um sapato de sandália abandonado no chão perto do veículo, semelhante a um que Petito usava quando foi fotografada usando durante a viagem.

Um chapéu de aba larga no painel da van no vídeo também parecia semelhante a um chapéu que Petito usou em sua postagem final em uma rede social no último dia 25 de agosto. A postagem não incluía dados de localização com ele, nem as outras fotos.

Já em uma outra rede social, a usuária identificada como Miranda Baker publicou uma série de vídeos que ela e seu namorado deram uma carona a um homem que ela acredita ser o noivo de Petito, Brian Laundrie, em Grand Teton no dia 29 de agosto. Baker afirmou que o homem disse ao casal que “precisava ir para Jackson”, para onde ela e seu namorado estavam indo. Mas cerca de 20 minutos depois, ela mencionou “Jackson Hole”, e ele supostamente pediu para sair. “Uma vez que eu disse Jackson Hole, ele ficou agitado”, disse ela em um dos vídeos. “Ele parecia que precisava sair, ele estava meio impaciente. E foi então que as coisas ficaram estranhas”.

Ela disse que eles deixaram o homem sair perto de Jackson Dam e que ele atravessou a rua e entrou em um estacionamento lotado nas proximidades, provavelmente para tentar continuar pedindo carona.

Laundrie acabou chegando à casa de seus pais em North Port, Flórida, na van de Petito, sem ela, no último dia 1º de setembro. Laundrie, atualmente procurado pela polícia, desapareceu na semana passada. A polícia em North Port confirmou que falou com Baker, mas não disse se acredita que o carona era Laundrie.