17 criminosos fortemente armados morrem em confronto com a Rocam; veja vídeo

Manaus – Dezessete criminosos morreram após um confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) na madrugada desta quarta-feira (30) no beco Jota B Silva, bairro da Bethânia, zona Sul da capital.

Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 50 integrantes da Família do Norte (FDN) estavam indo em um caminhão baú tomar uma boca de fumo pertencente ao Comando Vermelho (CV) e foram surpreendidos após a polícia tomar conhecimento dos vários vídeos sobre a ação que estavam circulando nas redes sociais.

Houve uma intensa troca de tiros e dezessete criminosos foram mortos; outros suspeitos conseguiram fugir. As diligências continuam atuando com o objetivo de localizar e prender o restante do bando. 50 criminosos chegaram na localidade em um caminhão baú para confrontar com integrantes da facção rival. 

“Os militares abordaram os infratores que reagiram a abordagem policial com uma submetralhadora e vasto armamento e receberam tratamento à altura, levaram a pior. Dezessete Criminosos vieram a óbito e, graças a Deus, os nossos policias passam bem”, explicou o Coronel Norte, comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). 

Na operação foram apreendidos uma submetralhadora, duas espingardas, seis pistolas, sete revólveres coletes balísticos e grande quantidade de explosivos. As diligências continuam atuando com o objetivo de localizar e prender o restante do bando.

Os mortos até o momento não foram identificados e as armas de fogo devem ser apresentadas no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ao amanhecer.

Veja o vídeo:

NOTA

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (ACS), através desta nota, parabeniza a atuação das guarnições das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) que na madrugada desta quarta-feira (30) apreendeu 16 armas de fogo (incluindo de grosso calibre) no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus. Os armamentos estavam em posse de integrantes de facções criminosas que aterrorizavam a população daquela região em uma disputa sem fim pelo domínio do tráfico de drogas.

Nesta madrugada viaturas da Rocam foram recebidas a tiros e revidaram o injusto ataque, o que resultou em 16 criminosos mortos, dando alívio à população.

Sgt. PM Igo Silva – pres. da ACS
Cb. PM Guthemberg Oliveira – vice-pres. da ACS