A Operação ‘Mão de Ferro’ inicia a segurança em Manaus com apoio da Força Nacional

Policiais da Força Nacional em atuação nesta sexta-feira (27), em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba. O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) iniciou a Operação Mão de Ferro com o efetivo da Força Nacional. Os trabalhos estão ocorrendo nos bairros de Manaus, em áreas mapeadas pela SSP-AM.

O efetivo irá somar aos mais de 12 mil servidores do sistema de segurança pública do Amazonas.

Um acidente também foi registrado no início da manhã, se trata de um capotamento  envolvendo uma viatura da Força Nacional foi que saiu de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM). O veículo capotou e caiu no igarapé na altura do quilômetro 16 da BR–319.

O efetivo irá realizar ações de segurança e combate ao crime em Manaus e nos municípios onde houve registro de ocorrências de ataques das facções.

O secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o coordenador geral de Planejamento e Operações da Força Nacional, coronel Américo Gaia, definiram os pontos de atuação prioritária na capital e interior.