Adolescente de 14 anos é detido suspeito de matar irmão de dois anos

Uma criança de dois anos foi encontrada morta dentro da própria casa, na última quinta-feira (2). O principal suspeito é o irmão, um adolescente de 14 anos. O caso aconteceu no bairro Bernardino Caballero, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta-Porã, em Mato Grosso do Sul, na fronteira do Brasil com o Paraguai. O suspeito está detido.

O adolescente estava cuidando do irmão. A mãe deles tinha saído de casa para trabalhar às 7h e, ao voltar, às 17h  encontrou o corpo da criança, em cima de uma cama. A polícia foi acionada e suspeitou inicialmente que se tratava de um sequestro, pois foi encontrado um bilhete em espanhol na casa que dizia: “seu filho viu algo que não devia. Estamos com seu outro filho maior”.

Após a investigação da polícia, foi constatado que o filho de 14 anos foi quem o escreveu. Ele foi visto por câmeras de segurança enquanto alugava uma bicicleta depois de sair de casa. O veículo estava com ele quando foi localizado. Depois escreveu o bilhete para enganar a polícia e a mãe e fugiu.

A criança foi levada para o Hospital Regional Pedro Juan Caballero, onde a morte foi confirmada.

O médico-legista que analisou o caso afirmou que em um exame externo e superficial mostrou que a morte deve ter ocorrido entre 13h e 14h. Além disso, não foram encontrados ferimentos externos e nenhum sinal de maus-tratos.

A causa da morte pode ter sido asfixia mecânica realizada por outra pessoa, pelo fato de não ter sido achado nenhum corpo estranho no aparelho respiratório, ou um acidente.

O adolescente foi levado para a sede da Polícia Nacional no Bairro Jardim Aurora. Ainda não há informações sobre o local onde ele foi detido.