Adolescente de 16 anos é apreendido por estuprar criança de 11 anos

MANAUS Nesta terça-feira (1º), um adolescente de 16 anos foi apreendido, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 11 anos. O adolescente namorava a mãe da vítima, o que facilitou o contato e os abusos.

A apreensão foi feita pela equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e de acordo com a delegada Elizabeth de Paula, o crime aconteceu em agosto de 2020, em um residencial localizado no bairro Cidade de Deus zona Norte de Manaus. A delegada contou que o adolescente tinha um relacionamento com a mãe da vítima, e aproveitava o acesso à casa para cometer os abusos contra a menina.

“Na época, a vítima chegou a ingerir um medicamento para não sentir quando o infrator passava a mão em seu corpo. O mandado de busca e apreensão em nome dele foi expedido pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude”, relatou Elizabeth.

A delegada conta que após a ordem judicial, as equipes policiais seguiram até o residencial e conseguiram apreender o adolescente, que foi encaminhado à Deaai para os procedimentos cabíveis. O adolescente deverá responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade (CSE), localizado no bairro Dom Pedro.