Um adolescente de 16 anos, foi apreendido por roubar um aparelho celular e ainda feriri a vítima, em via pública, no bairro São Judas Tadeu, em Santa Isabel do Rio Negro, (município distante 630 quilômetros em linha reta da capital), no último sábado (19). O adolescente já responde por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de incêndio, furto qualificado, lesão corporal grave e dano.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 76ª DIP, o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia da apreensão, por volta das 4h, quando o infrator, em posse de uma faca, abordou uma adolescente de 16 anos e, mediante ameaça, subtraiu o aparelho celular da vítima.
“O adolescente colocou uma faca no pescoço da vítima, causando um ferimento. Após roubar o aparelho celular, ele empreendeu fuga. No entanto, populares que presenciaram o crime identificaram o autor e, horas depois, fomos acionados. Imediatamente nos deslocamos ao bairro da ocorrência e realizamos a apreensão do infrator”, disse o delegado.
Aldiney Nogueira relatou que, após a apreensão do adolescente, foi constatado que ele vendeu o aparelho celular para um terceiro. A pessoa que comprou, um jovem de 23 anos, foi localizado e teve que devolver o objeto. Além disso, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por receptação culposa.
Desta vez, ele deverá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo e, o procedimento foi encaminhado ao Mistério Público (MP).