Advogada é morta a tiros na frente do filho de 11 anos

Na noite de terça-feira (22), por volta das 23h, uma advogada e conselheira tutelar, de 42 anos, foi assassinada a tiros na frente do filho de 11anos. O crime aconteceu no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo.

Lucia Helen Vaz de Sousa, trafegava pela rua Paraná quando teve seu veículo, um Renault/Duster, interceptado por outro ainda não identificado. Ela estava com o filho no carro. Três homens encapuzados a tiraram do carro e efetuaram três disparos contra a conselheira. Não se tem informações obre o garoto.

Os criminosos fugiram e levaram a bolsa da vítima.

Em nota, a secretaria disse que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

A vítima foi encontrada caída, desacordada, com ferimentos na região do tórax.

O caso foi registrado como homicídio no 73º DP (Jaçanã), mas será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelos conselhos tutelares de São Paulo, disse em nota que “recebeu consternada a notícia do assassinato da conselheira tutelar Lucia Elen Vaz de Souza, advogada e titular do Conselho Tutelar do Tremembé.”