Após pedir ajuda em batalhão, adolescente é estuprada por policial no AM

Um policial militar identificado como Francislande Oliveira Duarte, 43, foi preso na tarde da última terça-feira (16), suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (12), no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Manacapuru, município localizado a 84 km de distância de Manaus.

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), a vítima relatou que foi ao 9º Batalhão da Polícia Militar buscar ajuda após um desentendimento com a mãe e ser expulsa de casa.

Ainda segundo a delegada, durante o atendimento, a vítima foi questionada pelo policial militar, que após fazer algumas perguntas à adolescente, passou a pegar nas partes intimas dela.

“Armado o militar obrigou a jovem a ir até o banheiro com ele e a obrigou a fazer sexo anal e oral. Após cometer o crime, ele levou a adolescente até o carro dele, onde a violentou pela segunda vez. Depois de praticar a violência sexual, o policial deixou a vítima na casa dela. Um dia após o crime, o Conselho Tutelar foi acionado pelos familiares da vítima que levaram o caso até a Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru”, afirmou Roberta Merly.

Reincidente

Após tomar conhecimento do crime, a delegada encaminhou o pedido de prisão do militar à Justiça. A ordem judicial foi expedida no dia 16 de julho deste ano, pela juíza de Direito Scarlet Braga Barbosa Viana, da Comarca de Manacapuru. Roberta enfatizou que o policial já havia sido detido por estupro.

Procedimentos

O indivíduo foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEP Manacapuru, ele foi encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, em Manaus, onde serão adotadas as medidas cabíveis em relação à conduta do policial.