Baleada pelo companheiro após jogar água fervendo nele teria descoberto abuso sexual do filho

Manaus – Jucimar Paixão Leite, 37, que alvejou a companheira de 30 anos, com um tiro no abdômen, após ser queimado com água quente, na noite do último sábado (24), na Travessa Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Risoneide Pinheiro da Silva passou por procedimento cirúrgico e está internada no Pronto-Socorro Platão Araújo.

Segundo a apuração, o enteado de Jucimar teria relatado a sua mãe, ter sido abusado sexualmente.

O filho de Jucimar contou ao portal que amigos de seu pai tinham tirado brincadeiras de “irmão mais velho” com o filho de Risoneide, e ela ficou irritado depois que descobriu o fato de 15 dia atrás.

Jucimar prestou depoimento manhã desta quarta-feira (28) na sede da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM). Ele disse que eles estavam namorando há 6 meses e há 1 mês moravam juntos. Ele afirmou que a jovem é agressiva, que batia muito no filho, fruto de outro relacionamento dela. Jucimar afirmou não gostar das atitudes e que chegou a defender o menino. Outro comportamento que ele não tolerava seriam os ciúmes.

Como não há ainda um mandado de prisão e como o crime saiu do flagrante, Juciamar só prestou esclarecimentos e foi liberado. A delegada informou que a prisão preventiva do suspeito já foi solicitada, pois foi um crime doloso, intencional, e ele vai responder por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.