Batalhão de Choque prende dupla por roubo e receptação no município de Tabatinga

Em Tabatinga, (distante 1.108 km de Manaus), Policiais do Batalhão de Choque prenderam dois homens por roubo e receptação no município. Segundo a Polícia, um dos homens, nome não divulgado, de 20 anos, foi detido por roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação, na tarde da última terça-feira (9).

Durante a ação, foram apreendidos uma pistola, calibre 9mm; 14 munições intactas, calibre 9mm; dois aparelhos celulares; uma placa de moto JHP-6527. A placa pertencia a uma outra motocicleta com restrição de roubo e, ainda a quantia de R$ 24,00 em espécie; três facas, que seriam utilizadas em assaltos; uma motocicleta cor vermelha; e diversas chaves, além de ferramentas, aparentando serem ferramentas para serem utilizadas nos desmanches de veículos.

Ainda em patrulhamento pela avenida da Amizade, foram abordados por duas pessoas, as quais informaram que na noite anterior, de segunda (8), teriam sido assaltadas por dois homens. Segundo as vítimas, os criminosos estavam armados e teriam roubado os celulares e a motocicleta deles. As vítimas informaram também, que um veículo havia sido roubado no bairro Vila Nobre.

A equipe foi ao endereço e observaram duas pessoas, ambas em atitude suspeita. E empurravam uma motocicleta para o interior de uma residência. Quando avistaram a Polícia, tentaram escapar e se desfazerem do objeto. Os homens tentaram esconder a moto nos fundos do terreno de uma casa, em seguida tentaram fugir pelos fundos do terreno.

No entanto, apesar do difícil acesso ao local, os policiais realizaram a abordagem a um dos envolvidos que tentava fa fuga, e na revista, em sua cintura, havia uma pistola calibre 9mm, com 14 munições, calibre 9mm, intactas. Ele foi imobilizado e dado a voz de prisão.

Os policiais retornaram à residência e localizaram uma mochila com diversas ferramentas, documentos diversos de possíveis vítimas. Inclusive, os documentos pessoais da vítima que relatou a ocorrência estavam na mochila.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão também ao responsável pela residência, que no momento se encontrava na casa e contou que, como a casa fica em uma área de difícil acesso, servia de abrigo para os infratores após cometerem roubos.

A dupla foi encaminhada para a 4° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), junto com o material apreendido e recuperado, para os procedimentos cabíveis.