Bebê de dez meses está entre a vida e a morte após engolir maconha do padrasto

Manaus – Um bebê de dez meses foi internado no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, Zona Norte de Manaus, na manhã desta terça-feira (12) com sintomas de desmaio e vômitos após ingerir uma porção de maconha. A criança, que não teve o nome revelado, foi levada pelos pais ao SPA.

De acordo com o boletim médico, ela se encontra em observação após o procedimento de desintoxicação. O Conselho Tutelar irá apurar as condições que o bebê se encontrava na casa do casal, situada no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte.

O padrasto e a mão da criança foram detidos e levados para a delegacia. A mãe da criança, de 24 anos de idade, que não teve o nome revelado, informou para a polícia que o companheiro, de 21 anos, que também não teve o nome divulgado, é usuário de drogas e uma porção de maconha foi deixada ao alcance da criança, vindo a bebê ingerir o entorpecente. O pai da criança foi revistado e os policiais encontraram em uma bolsa 39 porções de substância entorpecente Oxi e uma porção de cocaína, e ainda a quantia de R$ 57,00.