Brasileiro é achado morto no Paraguai com um recado: ‘não roubar na fronteira’

BRASIL – Rogério Laurete Buosi, de 26 anos, foi morto com treze tiros, dentro de casa, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na noite do último sábado (25). Segundo a polícia local, junto ao corpo foi encontrado um bilhete onde se lia o aviso: “não roubar na fronteira”, assinado pelo grupo intitulado “Justiceiros da Fronteira”.

Veja o recado:

Familiares contam que ficaram sabendo do crime por uma amiga de Rogério que também mora no Paraguai. O corpo da vítima foi encontrado, com marcas de pistola 9 mm, em um dos quartos da casa alugada onde ele vivia, no bairro Defensores Del Chaco.

“Nós ainda não sabemos o que realmente aconteceu. Nenhuma informação oficial foi passada. Pelo bilhete encontrado, estão dizendo que ele estava envolvido com roubos, mas temos certeza de que ele não fez nada de errado. Além de estarmos lidando com a dor da morte dele, ainda temos que ouvir essas coisas”, contou a irmã, Ana Lara Batista Leal, de 21 anos e disse ainda que o irmão era um rapaz trabalhador, apegado à família e que amava viver.

“Ele era como um melhor amigo, nós éramos muito apegados um ao outro, ele não guardava mágoas tinha um coração bom”, acrescenta Ana.

Segundo a imprensa local, a polícia informou que não havia sinal de arrombamentos, o que sugere que a vítima conhecia o autor dos disparos; além disso, o local havia sido locado por um paraguaio, ainda não localizado para prestar depoimento, há um mês. A polícia não apontou o brasileiro como suspeito de crimes na região.

O corpo de Rogério chegou em Araçatuba ontem e foi sepultado na noite da última segunda-feira (27).

Natural de Rondonópolis (MT), Rogério morava com a família em Araçatuba, no interior de São Paulo, e se mudou para o país vizinho em julho, supostamente a convite de amigos para trabalhar. Ele pretendia voltar ao Brasil em outubro.