terça-feira, 29, setembro, 2020
Cerca de 2.800kg de pescado ilegal e carne de animais silvestres são apreendidos em Manaus

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Cerca de 2.800kg, entre pescado de procedência ilegal e carne de animais silvestres, foram apreendidos, na madrugada desta terça-feira (19), pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas.

A abordagem foi realizada na balsa de peixe, na Feira da Panair, zona Sul de Manaus. De acordo com a polícia, todo o material estava armazenado no interior de duas embarcações que estavam atracadas no porto. Nenhum dos proprietários possuíam as guias de comercialização referente ao pescado e à carne.

Foram apreendidos aproximadamente 2,5 toneladas de pirarucu, além de 300kg de carne de animais silvestres de diferentes espécies

Todo material e o proprietário das embarcações foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), para procedimentos cabíveis.

O Comando e o Batalhão Ambiental orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso, bem como matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental. Os autores desses crimes estão sujeitos a penalidades previstas em lei.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.