Chefe de almoxarifado é preso por desviar mais de R$ 100 mil em materiais de empresa

Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (26) suspeito de envolvimento no desvio de mais de R$ 100 mil em matéria-prima de uma empresa multinacional, situada no Polo Industrial de Manaus.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Aldeney Goes, durante a prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na empresa.

“Iniciamos as diligências e constatamos a identidade de todos os envolvidos no ato criminoso, e, na última sexta-feira (20), conseguimos localizar e prender um homem de 36 anos que atuava como chefe do almoxarifado da empresa, juntamente com uma mulher de 26, que trabalhava como assistente administrativo e era responsável por realizar o desvio e repassar o material furtado para outras empresas”, explicou Goes.

Ainda conforme o delegado, em continuidade aos trabalhos, as equipes identificaram a participação do homem e o prenderam. Ele é dono de uma empresa no ramo de sucatas, localizada no bairro Armando Mendes, para onde foi levado o material subtraído da multinacional. O suspeito não teve o nome revelado pela polícia.

Encaminhado ao prédio da Derfd, o suspeito foi indiciado por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será levado para audiência de custódia, no fórum Ministro Henoch da Silva Reis.