Chefe do tráfico na zona Leste é preso por coordenar ataques de facção criminosa em Manaus

Manaus – Um homem até agora identificado como “Pelé” foi capturado pelos policiais da 30º Cicom na manhã desta segunda-feira (7). Ele é um dos traficantes que seria responsável por coordenar os ataques do Comando Vermelho na zona Leste de Manaus. Com ele foram apreendidos galões de gasolina, armas e drogas.

De acordo com informações do Capitão Soeiro, por volta de 11h da manhã, a polícia recebeu denúncias de que haviam homens reunidos em uma sucataria na rua 3 do Jorge Teixeira, mas conforme o capitão, os indivíduos conseguiram fugir do local.

“Na segunda denuncia informaram que um homem que fugiu estava em um carro modelo chevy verde. Este era o vulgo Pelé conhecido na pista da raquete área do Jorge Teixeira. Com o cerco, ele acabou colidindo com a viatura. Apreendemos o sujeito e encontramos com ele 5 galões, munições, uma arma de fogo calibre 36, 400 reais em espécie, entorpecentes e o telefone de Pelé”.

O capitão Soeiro ressalta ainda que no celular foram encontrados áudios que confirmam que “Pelé” dava ordens e fazia distribuição. “Em um dos áudios Pelé determina a ação de criminosos em prédios públicos e transporte coletivo para os comparsas e informa sobre a determinação da facção criminosa de que os ataques continuassem”.

Pelé já tinha passagem por tráfico de drogas e foi apontado por moradores como um dos chefes do tráfico do local.