Começa julgamento de médico suspeito de abusar de pacientes em Manaus

Manaus/AM – A Justiça realizou nessa quarta-feira (6), a primeira audiência de instrução do caso do médico Júlio Adriano da Rocha Carvalho, suspeito de estuprar várias mulheres durante consultas na UPA do bairro Campo Sales, Zona Oeste.

Segundo o Juízo da 7ª. Vara Criminal da Comarca de Manaus, nessa primeira parte do processo, foram ouvidas duas vítimas e uma testemunha de acusação.

Ao final do dia, a audiência foi encerrada e deve ser retomada apenas no próximo dia 26 de novembro, a partir das 9h30. Neste dia, a Justiça vai ouvir algumas testemunhas que foram convocadas, mas não compareceram na sessão de ontem.

O réu também será interrogado nesta data. O caso do médico ganhou repercussão após uma mulher procurar a delegacia para denunciar Adriano.

A partir daí, ao menos outras cinco vítimas também o denunciaram, inclusive pacientes atendidas por ele em um hospital da rede privada de Manaus.

Todas relataram que o médico abusou delas durante as consultas, uma das mulheres estava grávida na época do crime. Ela contou que procurou o hospital porque estava com fortes dores no estômago e que dentro do consultório, Júlio ordenou que ela tirasse o vestido e começou a apalpá-la.

Ela estranhou o ato e tentou se desvencilhar, mas o médico chegou a puxá-la para o colo dele na tentativa de fazer sexo com ela. A vítima resistiu e conseguiu sair correndo da sala.