Criminoso morre e comparsa fica ferido após tentativa de fuga da PM em Manaus

Manaus – Mário Victor Reis da Silva, de 20 anos, ficou ferido e seu comparsa, identificado apenas como Rafael, morreu após serem baleados na comunidade Riacho Doce, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na Travessa Manoel Amazonas Botelho, por volta das 5h30 da última quarta-feira (04).

Segundo informações, a dupla estaria praticando assaltos no horário que as pessoas estavam indo para seus trabalhos. Eles teriam roubado um celular e uma bolsa. A polícia foi informada que a dupla estava em uma motocicleta que foi roubada no bairro Coroado, Zona Leste.

Testemunhas informaram que os dois já eram conhecidos na área por cometerem assaltos nos conjuntos Vila Real e Canaranas e usavam a travessa Manoel Botelho como rota de fuga para a Comunidade Riacho Doce 2.

Quando a polícia avistou os suspeitos, fizeram sinal de parada, que não foi atendido. A viatura então fez o acompanhamento. Para fugir, a dupla entrou na travessa Manoel Amazonas Botelho.

As testemunhas informaram que eles estavam como uma arma falsa. E os policiais para deterem os infratores, tiveram que atirar. Rafael foi atingido nas costas e caiu na ladeira. Ele não resistiu e acabou morrendo no local. O outro suspeito também foi alvejado nas costas.

Os policiais então fizeram as buscas pelo segundo suspeito e, uma hora depois, o encontraram escondido atrás de uma moita na esquina da travessa com a Rua Manoel Botelho. Como estava ferido, foi encaminhado ao Hospital Platão Araújo, Zona Leste.

O corpo de Rafael foi removido pelo Instituto Médico Legal. A polícia vai investigar o caso.