Criminosos invadem delegacia do interior do AM e matam detentos

Criminosos invadem a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã pela terceira vez. Dois detentos identificados como Silas da Costa Santana, 31 anos, preso por suspeita de estupro e Izaias Farias Nunes, 24, acusado de ter cometido o crime de latrocínio, que estavam sob custódia na unidade policial foram assassinados a tiros e a facadas pelos invasores. No ato, três espingardas foram furtadas.

Segundo informações da Polícia Militar, nos últimos três meses, é a terceira vez que acontece esse tipo de ocorrido na delegacia. No momento em que a sede foi invadida, não havia ninguém na unidade policial. Somente após o amanhecer, quando o porteiro chegou à delegacia, é que foram encontrados os corpos dos detentos caídos na recepção da unidade.

Os presos estavam com marcas de tiros e facadas. As identidades dos criminosos ainda são desconhecidas pelas autoridades.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o delegado responsável pela unidade está temporariamente afastado de suas atividades policiais por estar em tratamento contra a Covid-19.