Denarc fecha laboratório de drogas em Manaus

No início da tarde desta sexta-feira (27), o Departamento de investigação sobre Narcóticos (Denarc) prendeu um homem e desmanchou um laboratório de drogas, em uma casa no conjunto Hileia, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Civil, no local, foram apreendidos 11kg de cocaína pura. O homem preso foi identificado como Raniere da Silva Pinheiro, 35. De acordo com a polícia, a investigação que levou à prisão e à apreensão da droga durou aproximadamente duas semanas.

A Polícia Civil informou que o suspeito tinha a função de receber a droga, realizar as misturas químicas e preparar para a venda. No local onde ele foi detido, além de mais de 11 quilos de cocaína pura, os policiais encontraram material para refino.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o valor da droga apreendida pela polícia estava estimado em cerca de R$ 200 mil. O suspeito não quis informar de quem recebia a mercadoria e para quem repassava.

Após os procedimentos junto à Polícia Civil, o suspeito será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Henoch Reis, na zona Sul de Manaus.