Detento é preso ao deixa cair tornozeleira eletrônica durante assalto em Manaus

Um homem identificado como Douglas Otávio Albuquerque Silva dos Santos (19), foi preso na manhã desta quarta-feira (05), por volta das 11h, na casa onde mora no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Ele é um dos principais suspeitos de um roubo no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus, e durante o assalto, deixou a tornozeleira eletrônica cair durante a fuga.

De acordo com o Delegado Pablo Geovanni, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), relatou que o crime aconteceu no dia 4 de novembro de 2019, por volta das 20h, na travessa Barreira. O suspeito estava utilizando uma arma de fogo e abordou uma adolescente de 15 anos. Douglas levou o aparelho celular e pertences pessoais dela.

“Após o roubo, Douglas escapou, mas acabou deixando a tornozeleira eletrônica que utilizava cair. A adolescente pegou a tornozeleira e entregou na delegacia e aproveitou o momento da entrega do aparelho para fazer Boletim de Ocorrência (BO).

Foi através da identificação que estava o número da tornozeleira que conseguimos identificar o suspeito”, relatou o delegado. Douglas possui diversas passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele foi conduzido ao 9º DIP onde foi acusado por roubo majorado.

Após os procedimentos cabíveis, ele foi conduzido para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.